• Balada! x]

  • Bebida! x]

  • $$

  • Piscina! x]

  • Passeando com a minha linda no Dia Dos Namorados!

  • Passeando pela minha cidade! x]

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

por que as pessoas se magoam



Porque as pessoas se magoam?
Eis uma pergunta difícil de ser respondida, creio que até pelo mais brilhante psicólogo ou psicanalista.
A questão é que, o que vai por dentro, só a gente sabe...

Decepções podem advir de grandes expectativas em relação ao outro. Grande amizade, carinho, respeito, consideração..., mas só de uma parte, a sua.

As decepções são involuntárias. Você , simplesmente, não as controla; são como cristais que deslisam de suas mãos ao chão... Chance zero de colar os caquinhos.

Tem mais, você pode se decepcionar por se sentir subestimado; inconveniente. Aquele que causa desconforto exatamente na pessoa pela qual você se "apegou". E se "apegou" por ver nessa pessoa virtudes, como: bondade, honestidade, simplicidade, amor ao próximo, verdade... E aí, de repente, não é nada disso... Aquela pessoa é apenas mais um egoísta da face dessa Terra tão grande. Apenas mais um com um colorido e paisagem diferente... Mas, tão somente e apenas mas um...

Aí você pensa... "Acho que o erro é meu. Vejo o que não exite. Leio o que não está escrito. Escuto o que nem foi dito. "

É... É mesmo muito complicado o que vai por dentro da gente...

Então chega aquele momento da decisão. Continuar ou não. Chega o momento da escolha: viver ou não aceitando tudo o que é real ou irreal no outro?

Chega o momento do diálogo. Mas diálogo não há... O outro acha que te conhece, te analisa por cima e "bate o martelo" do juízo...

A falta de diálogo mata toda e qualquer possibilidade de amizade e amor para com o próximo. E a arrogância deste faz você desisir para que possa sobreviver...

É isso. Você se afasta daquela praia até naufragar. Mas não faz mal. Deus acalma o mar e manda socorro, ainda que chova tanto que mar, lágrima e chuva sejam em sua face uma água só...




ÀS VEZES AS PESSOAS QUE AMAMOS NOS MAGOAM...



Ás vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança.
Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar.. é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes...
Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

PESSOAS QUE MAGOAM


Às vezes me envolve certa tristeza Ao ver como as pessoas se portam Pensando somente nelas Magoando quem delas gostam. Porque assim agem? Fico pensando Que impulso as faz machucar A quem ao seu lado continua amando Apesar de muitas lágrimas derramar. Palavras ásperas a esmo ditas Gestos rudes que só fazem ferir Desculpas das mais esfarrapadas Não sabem que certamente irão sentir As dores um dia por eles causadas E que também deixarão de sorrir.


1 comentários:

† Thαуѕє Nunєѕ † disse...

Cada palavra que eu disser, talvez não tenha relevante importância...mas antes de tudo, sempre procurei transparecer como sou na alma, e jamais quis magoar você. Minhas palavras não são da boca para fora, são de um coração que luta relutante, que implora por ter você comigo. Eu amo você, me perdoe se o magoei, eu devo disser: também sou humana.

Postar um comentário

 

Blog do oZaMa
Copyright © 2011 By oZaMa