• Balada! x]

  • Bebida! x]

  • $$

  • Piscina! x]

  • Passeando com a minha linda no Dia Dos Namorados!

  • Passeando pela minha cidade! x]

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Amor x Gostar




Amar ou gostar, qual a diferença?
Dificil começar esse texto que eu quero escrever..principalmente, pq n sei por onde começar.. Falar de amor, é coisa complicada, pq o amor é algo tão difícil, de se falar ou de se tentar entender, que as vezes alguma coisa dita pode ter vários significados, pra muitas pessoas diferentes... E entender o amor então..nossa, acho que é ainda mais complicado, do que tentar explica-lo...

Gostar, é igual a amar? Qual a diferença entre gostar de alguém e amá-lá? Será que o amor é mais possessivo do que o simples fato de gostar de alguém? Ou será que são sentimentos semelhantes, mas em intensidade menor? Eu sinceramente, fico na dúvida... Pq quem gosta, de um certo modo, ama tbém... Ou estou enganado? Pq diferir uma coisa da outra? Alguém pode me dizer: Ah Rafael, vc pode gostar muito de uma pessoa, mas não ama-la! Ué, mas que divisão é essa? O amor, é uma coisa só... qdo se gosta, tbém se ama, e vice versa... Não deveria haver essa separação. Gostar de alguém, é tão grande qto amar esse alguém... Eu penso que o ser humano não sabe disso ainda... O verdadeiro amor, surgiu de um "gostar"... Vc primeiro gosta, depois ama.. Então gostar, tbém n deixa de ser, amar..

O amor é um sentimento tão abrangente, que fica dificil qualifica-lo... O que é que faz alguém gostar ou amar tanto uma tal coisa...que atrativos tem o que amamos? O amor, está diretamente relacionado ao prazer... Aquilo que me faz bem e me dá prazer acima da média, eu amo... esse seria um pensamento lógico, pra explicar o amor... Mas quem disse que a lógica anda lado a lado com o amor? Bom, pra quem ama, anda. É por isso que é complicadíssimo tentar explicar o que é o amor... O que pra mim serve, pra vc n serve... A minha forma de amar, é diferente da sua forma de amar... O amor tem disso... ele causa discordâncias extremas e até brigas... Mas tudo perfeitamente justificável, sobre certo ponto de vista.

Eu vou continuar tentando entender, pq a uma separação tão brusca entre gostar e amar... Pq n se pode unir tudo numa só palavra, afinal são dois sentimentos tão iguais, mesmo que as pessoas tentem rotular eles, de forma diferente, dando tamanhos distintos a cada um... No fim das contas, tudo leva para um mesmo caminho, querendo ou não... Vc n deseja o bem para as duas pessoas? Vc n quer a felicidade de ambas? Então pq gostar de uma e amar a outra, são coisas diferentes? E isso n se refere apenas a pessoas não.. isso pode ser levado pra vários segmentos da vida... talvez entre as pessoas é que cause mais conflitos.. O amor é um sentimento nobre, bonito, amplo...não pode ser diferenciado entre uma e outra forma... por isso acho estranho diferenciar o gostar do amar...

Mas esse é o meu jeito de pensar né.. Talvez eu tenha uma maneira diferente de ver as coisas e talvez as pessoas n tenham a mesma forma de ver, que eu tenho. Não brigaremos por conta disso... mas discutir amor, é algo tão desnecessário ao meu ver, que as vezes me pergunto, como as pessoas ainda discutem isso? A única explicação que acho para isso, é o fato delas ainda n terem se dado conta de que é possivel gostar e amar...sem que isso atrapalhe nada... Será que só eu enxergo que não há divisões entre esses dois sentimentos? Poxa, se for sim a resposta...que pena!!!


Pessoal não podia deixar de agradecer a THAYSE que praticamente fez meu blog ^^ vlw xuxuzin TE ADORO =*

1 comentários:

† Thαуѕє Nunєѕ † disse...

Own *_* tbm te adoro chuchu, coiisiinha complicada isso :/
Amar e gostar, talvez a diferença existe bem ali, na profundidade.

Grande beijo ;*

Postar um comentário

 

Blog do oZaMa
Copyright © 2011 By oZaMa