• Balada! x]

  • Bebida! x]

  • $$

  • Piscina! x]

  • Passeando com a minha linda no Dia Dos Namorados!

  • Passeando pela minha cidade! x]

sábado, 5 de dezembro de 2009

Para sempre, eterno Grêmio. Para sempre, eterno amor.


Com orgulho, faço parte de um povo que, com a mais pura bravura, montou sua própria história. Venho de uma cultura que não admite e não se contenta com a vitória barganhada. Tenho nas minhas escolhas e na minha forma de viver o molde aguerrido de quem não aceita o desrespeito calado, em troca de benefícios, porque minha moral – que não é a preconceituosa – guia meus atos. Vivo diariamente o desejo libertário e jamais me entregaria à escravidão de pensamentos inertes ou amedrontados. Acredito na dignidade das ações e não na manipulação delas. Ainda luto por justiça, nenhuma grande rede de televisão me faz engolir que não vale a pena. E nenhuma delas burla meus impulsos revolucionárias, com apresentadores burróides mal intencionados. A cada percalço – intrigando os desavisados – levanto minha cabeça e sigo meu caminho. E nunca pensei ou desejei que fosse o mais fácil. Minhas glórias foram sempre épicas, mesmo que insignificantes para os mascarados. Defendo e sempre defenderei meus irmãos de ideologia e por esta ideologia, morrerei se for preciso – ou provarei minha imortalidade. Ando num pampa que já se cobriu com o sangue de heróis inesquecíveis e majestosos e por toda esta identidade castelhana só poderia carregar no peito um conjunto de cores. As cores que simbolizam desde anos as façanhas do meu povo: o tricolor do AZUL, PRETO E BRANCO que sempre será o maior representante de uma gente que se atrela à sua terra a ponto de confundir-se com ela. De todos os lugares, de todos os times, eu só poderia ser gaúcho e GREMISTA porque o GRÊMIO é a manifestação da minha alma, de um gen que impera nas minhas veias e enriquece meu espírito. Muitas vezes já se provou a ambigüidade da paixão GREMISTA. Muitos foram os canalhas, que desgostosos engasgaram com suas palavras vãs e suas tentativas infantis de disseminar infâmias a nosso respeito. E muitas serão nossas vitórias sobre eles. Este ar TRICOLOR que me invade a cada batalha, me da a certeza do caminho a seguir. E mesmo que minhas pernas parem de andar, meus olhos parem de enxergar e minha voz não possa mais alentar, estarei contigo GRÊMIO, que agora, já somos um corpo só! Nós somos os LIBERTADORES DA AMÉRICA!


"Os bons perderiam; Os fracos desistiriam; Mas ali estava o Grêmio"




Duas almas que se completam.

Por Felipe Sandrin
15/06/2007-02:23:14

Amor Gremista

Olha lá aquele menino enrolado na bandeira. Já nasceu tricolor, vencedor por natureza. É pequeno o detalhe de o seu sangue ser vermelho. Diante o mar e o céu, é azul o mundo inteiro.

Olha lá aquele menino cantando suada vitória. Esse time é nosso Grêmio, formado por onze guerreiros. Escrevendo a mais linda história. Olha lá aquele menino, chorando amarga derrota. Seca as lágrimas, garoto. Da derrota, surge a glória.

Esse é nosso grêmio, eterno campeão do mundo. Que com sete homens em campo, heróis vestindo um manto. Provou ser ele único. E esta é sua torcida, que chora, canta e grita.

Para sempre, eterno Grêmio. Para sempre, eterno amor.

Quando escrevi esse poema ao Grêmio, eu não imaginava a proporção que ele ganharia. Nem o quão longe o time chegaria nessa Libertadores. Eu alimentava esperança, mas me via pronto para uma eliminação, fosse quando fosse. Agora, aqui estou eu, triste e inconsolável por ter perdido o primeiro jogo da grande final. Aliás, estava.

Ante a dor da derrota, acabamos ocultando sentimentos que são muito maiores do que qualquer resultado. Se me pedissem para descrever o Grêmio em uma palavra, hoje, eu acabaria descrevendo a mim mesmo e falando sobre o orgulho a que esse clube me transporta todos os dias.

Ontem, em lágrimas, abraçado à camisa do Imortal, pude sentir a dor de antigas cicatrizes que ainda marcam meu corpo e, volta e meia, me transportam a dores que eu tento esquecer.

Ontem, em lágrimas, abraçado à camisa do Imortal, pude reviver glórias, feitos memoráveis aos quais se atribuem essa tal imortalidade. Imortalidade essa que me serve de consolo quando lembro que eu, diferentemente do Grêmio, tenho um tempo a viver. E, um dia, esse tempo irá acabar.

Ontem, em lágrimas, abraçado à camisa do Imortal, pude ver o quanto as coisas se completam. A vitória e a derrota. O sucesso e o fracasso. A alegria e a tristeza. Isso é ser gremista. O sonho delirante de não conseguir ser mais nada, pois quando se é gremista, se é tudo. Os sentimentos se confundem. E hora você chora, hora você sorri. Vibra incontido e logo está inconsolável. Ajoelhado num canto de um lugar que talvez os jogadores que te representam nem saibam que existe.

Às vezes, quem veste a camisa do Grêmio nem sabe o que está por sobre ela. Nem sabem o peso que carregam nos ombros. Eles vão embora, mas o Grêmio fica. Nós ficamos. Nossos filhos ficam. Para eles, pode ser uma derrota. Para nós, são profundas cicatrizes. Marcas as quais o destino não consegue apagar.

Ontem, em lágrimas, quando abracei a camisa imortal do Grêmio, revivi mais do que meus 20 anos. Revivi mais de 100 anos. Eu nem era nascido quando Renato marcou dois gols e deu o mundo ao Grêmio, mas juro por tudo que há de mais sagrado: pude reviver aquele momento. Por alguns segundos, eu sai das frias paredes de meu quarto e revivi algo que nem estava vivo para ver.

Ser gremista é isso. E eu já nem sei mais o que é o Grêmio e o que sou eu. Um IMORTAL e um mortal. Duas almas que, juntas, se completam.




4 comentários:

Unknown disse...

Para sempre, eterno Grêmio. Para sempre, eterno amor.

Anônimo disse...

amei sou gremio ate a morte
amooo esse time e vcom ele vou pra qlqr lugar

Anônimo disse...

O maior amor do mundo...nada pode ser maior...

Anônimo disse...

gremio nao ten menhor.
o internen nen si fala .

Postar um comentário

 

Blog do oZaMa
Copyright © 2011 By oZaMa